quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Minha família Saudita

Peguei uma gripe demoniaca que me fez sentir até nostalgia do Brasil. To podre. Mas o gozado é que só o meu lado esquerdo ta fodido. Minha narina esquerda entupida e escorrendo, minha amígdala esquerda inflamada, meu olho esquerdo vermelho, levemente inchado e lacrimejando, porém meu corpo inteiro dói paporra.

Enquanto faz -10 lá fora, passei o dia inteiro sentada no tapete, com uma febre que me fez suar na bunda, assistindo o Abdul jogar Call Of Duty enquanto comia suas sementes de girassol. Mês retrasado, estive tão gripada quanto agora e o Abdul com toda gentileza, fez uma misturinha que a mãe dele fazia pra ele quando era criança. Pegou uma panela pequena e mexeu por alguns minutos mel, limão e gengibre, no fogo.

E aí eu me dei conta do quanto tive sorte em Toronto. Aqui eu encontrei uma família. Uma família Saudita, constituída por rapazes Sauditas estudantes que me respeitam como uma irmã. Eu não vou nem comentar sobre o país... Isso não vem ao caso.

Nunca mencionei aqui que moro com Sauditas, né? Talvez por eu estar doentinha, estou um tanto introspectiva e fiquei com vontade de escrever algo fofinho. Eles me respeitam e muito. Aqui eu sentei no chão e comi Kabsa no mesmo prato e com as mãos, junto com eles. Bem, eu tentei. É preciso ter as manhas, e eu me sujo muito e sempre termino usando os talheres. Pois sim, eles comem arroz com as mãos, (pois sim, enfie esse seu "nojinho" na sua cavidade anal).

E realmente aquela frase, que diz "Nem sempre é preciso ter laços de sangue, família a gente escolhe por afinidade.", faz todo o sentido. 

9 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Impressiona a quantidade e nível de palavrões.

Glaucia

paquistanesa ocidental disse...

Oh meu Deus, se impressionou com os meus palavrões, gata? Por que continua por aqui?

Amamos um Paki disse...

Eu não consigo ficar muito tempo fora do Brasil. Se já é ruim adoecer em casa, imagina quando ficamos doentes fora do Brasil.
Melhoras para você.

paquistanesa ocidental disse...

Obrigada! :)

Mel disse...

Fazia um tempinho que nao passava por aqui,to adorando ter bastante posts pra le,adoro seu blog.
Sabe,aqui no Japao tbem ta fazendo um frio insano,mas toda vez que eu passo muito frio p,eu me lembro do Canada,pq sempre ouvi dizer que ai sim,faz um frio do kctao,é isso mesmo?
É legal que vc tenha amigos legais que te fazem a vida ficar mais "quentinha"nas horas de gripe e dorzinhas nenao?

paquistanesa ocidental disse...

Mel que alegria te ver por aqui no meu blog!
Pois então, aqui ta inverno né, e é coisa de -15, -18 e -20 graus todos os dias. E os dias que fazem menos frio é -10, -9. É complicado porque a sensação térmica é o que conta e chega a -40. E aqui também disseram que foi um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos. Parece que desde de 1.900 e bolinhas que não fazia frio assim.. Altas tempestades de never e tal.

Liliane disse...

Menina... não tive muita sorte com minha primeira família no Intercâmbio. rsrsrsrsrs... A "mãe" tinha síndrome de pânico, se eu chegava 5 minutos depois do horário que costumava chegar, a mulher ficava LOU-CA. Tinha falta de ar, gritava com todo mundo, achava que alguma coisa ruim tinha me acontecido. Na segunda semana pedi para trocar de família. Enfim.

Que bom que vc está tendo apoio aí. Fica tranquilinha e bem. Daqui a pouquinho... "Here´s comes the sun". :D

um beijo

paquistanesa ocidental disse...

Nossa que bad, Liliane!
To fora de homestay! Eu não tive lá essas sortes tbm nao!
Eu estou namorando um árabe saudita e estamos morando juntos, o Abdul é o primo dele. :)

Deby Calcinha disse...

olá, gostei do seu blog… relacionamento com paquistanes? fiquei curiosa...

quero convidar vc e o pessoal do seu blog a trocarmos informacoes positivas e negativas sobre relacionamentos multiculturais, adaptacao a cultura do país em que vcs vivem e suas dificuldades.

tenho tb um blog: http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

Criei um forum onde podemos falar sobre tudo: http://gringolandia.omeuforum.net

Deby

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs