terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tim Hortons

Vai tomar no cu.

5 COMENTÁRIOS:

Liliane disse...

Já não me sinto só. Tenho alergia à lactose e detesto chocolate.

paquistanesa ocidental disse...

yay!
reunindo mulheres que odeiam chocolate, djá!

Anônimo disse...

Oi Thalita, vim deixar minha observacao sobre o Canada aqui.
Quando vi que você iria pra Toronto, pensei comigo: Espero que goste e boa sorte.
Entao, morei 3 meses em Montreal no ano passado, para estudar frances e ingles. Eu ja falava ingles fluente e ja tinha estudado frances 3 anos aqui no Brasil.
E vou ser sincera, Eu nao gostei de Montreal, fora Montreal estive em Toronto e nas cataratas do Niagara a passeio.
Prefiro avaliar Montreal porque vivi, mas nao sei se gostei do Canada.
Vou tentar ser rápida e te mostrar o que nao gostei de Montreal:
Os francos-canadenses não são simpáticos, diversas vezes nao fui bem atendida em restaurante ou bares, falam francês sem se importar se você o entende, os garcons e garconetes sao carniceiros querem gorjeta generosas ou fazem cara feia...
O metro eh pre-histórico comparando ao de Sao Paulo, eh impossível existir alguma semana sem que de problema e quando da problema eles avisam por os autofalantes somente em francês. E qual problema disso se Montreal esta na província francesa de Quebec ?
Eh que Montreal usa o slogan de "cidade bilíngue", e na pratica isso não eh bem verdade, a cidade funciona 95% em francês, mas você consegue se virar so com o inglês, mas sempre haverá um problema se você não fala francês.
A conta da internet eh cobrada de acordo com o seu uso, quem faz muito downloads, faz muita ligacao no skype ou assiste muito youtube, paga mais caro.
Os francos-canadenses sao preguicosos e meio maladros, acho que veio no DNA dos franceses. Segunda-feiras e Sexta-feiras as pessoas nao gostam de trabalhar, sao os melhores dias no transito, o ônibus e o metro ficam bem mais vazios.O comercio fica aberto no maximo ate as 9 hrs da noite (isso somente quinta,sexta e sabado) durante o resto da semana fecha coisa de 6 ou 7 horas da noite.
A Balada começa as 10 hrs da noite e termina 3 hrs da manha.
O ônibus em Montreal as vezes atrasa (um pouco raro).
O Quebec tem um imposto a mais do que o resto do pais, você paga um taxa pro governo federal e outra da província.
Quando estive em Montreal encontrei muitas ruas com o asfalto corroído, devido a neve, ele jogam o sal na rua para derreter e isso também corroí o asfalto e não sei se fizeram a manutenção depois que voltei.
Vi bastante morador de rua.
Muitas pessoas fumam maconha livremente, eh normal você sentir cheiro de droga em qualquer parte da cidade. ( Parece que não eh ilegal consumir drogas)
Tem muitos outras coisas que não gostei de Montreal, eu voltaria la a passeio talvez, não eh tao ruim, mas você sempre espera mais de um pais desenvolvido.
Sinto saudade de algumas coisas mas eu nao moraria mesmo la.
Que bom que você eh sincera, quando estamos num pais "rico" somos quase que obrigados a achar tudo incrível e bárbaro, se contarmos que nao gostamos muitas pessoas iram dizer : "Ai que frescura, e eu aqui querendo sair do pais!" e completam falando que o Brasil não presta, mas todo pais tem problemas.
Beijo e um abraco
Calma vc ja ja esta de volta

Aline Castro

Anônimo disse...

Esqueci de dizer, detesto Tim Hortons tenho um amigo que adorava o tal tim bits :D hahahhaha e starbuks tambem, eu nao curto cafe mas eu ja tomei nos dois e bleh, tem gosto de cha de cafe, e eu gosto de cha :)

Aline

Anônimo disse...

morei em Toronto por 1 ano, já não me sinto tão sozinha por ver alguém q tb não puxa tanto saco de países desenvolvidos; Em toronto muitos moradores de rua tb, a tal da gorjeta obrigatória... a cidade muito suja, os imigrantes (q são maioria) extremamente mal educados que te empurram na hora de pegar o metrô, muito assassinato e psicopata, estupro (todos os dias nos jornais), eu andava a noite lá e não me sentia segura; sempre algum cara mal encarado tentava me seguir ou oferecer dinheiro como se eu fosse prostituta. Prostíbulos e casas de strip em toda esquina, a maioria dos canadenses q eu conheci eram drogados e/ou fumavam; e ainda têm a coragem de falar mal dos brasilerios

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs