quinta-feira, 10 de outubro de 2013

e aí, Toronto?

Pois é. Estou indo para o meu quarto mês em Toronto e ainda não sei o que pensar daqui. É o sentimento mais estranho que já tive, só que mais pra menos que do que pra mais. O que eu quero dizer, na verdade, talvez seja que eu deveria gostar daqui. Mas acho que não gosto.

Primeira antipatia que já me deixou fodida foi o preço das coisas. É dolares e taxa até pra peidar. Estar em Toronto é um gasto maneiro pra ver gente feia por todos os lugares. Que tal 11,00 DO-LA-RES por um maço de cigarro?

É por isso que estudei só 3 meses e agora estou procurando trabalho. Cheguei a trabalhar três semanas num restaurante Saudita servindo Kabsa, Mathlootha, Jereesh e Motabaq para os estudantes sauditas barangões. Impressionante como o cheiro de chicken kabsa impregnou até no meu sutiã (é sério!).

Ah sim, como com qualquer outra pessoa que vai morar fora, também encontrei pessoas incríveis e especiais, que aliás, são estes que me mantém aqui além do inglês.

Sem filtro, porque estava lindo.

5 COMENTÁRIOS:

Andreza Ribeiro disse...

Força!!!!! Torcendo pra vc!

Nigga disse...

Bom, nem a conheço e na verdade entrei aqui achando que ia baixar o filme my name is khan .Quis fazer uma pergunta, mas fiquei sem jeito, nada sobre você era algo meu que queria perguntar a um terceiro que eu não conheça. Vou te dar uma opinião sobre o que você esta passando e espero que te faça gostar mais de Toronto e te estimule nessa experiência..
Primeiro de tudo, Brasil e uma merda , aqui não esta muito diferente dai, um maço de Carltron esta chegando a quase R$ 8,00 , quaisquer formas de lazer aqui estão caras, uma balada para se divertir bem sem passar apertos para quem gosta de comer e beber o que quiser é algo no mínimo de R$ 500,00, com menos que isso se sai para festas de amigos e etc ou para passar raiva, long neck de 275 ml esta na casa de R$12 variando ai até 15, bares estão meio salgados pode-se dizer que a cervejinha que antes era R$ 5,00 garrafa de 600ml hoje em dia e R$8,00, muito complicado. Além dos custos, o risco eminente de ser assaltado e alto e na boa, brasil também tem muita gente feia. O pior de tudo e não tem estrutura, acho que tudo é questão de perspectiva.Ta certo que ai é em Dollar, mas Dollar Canadense né? mais barato que o americano. Pense no retorno pessoal, vai voltar com inglês quasse fluente, chega aqui obtenha certificações e comece a dar aulas, para complementar a renda. E outra esta aprendendo muito ai pelo visto, você e uma moça bonita e de origem paquistanesa, bom não que isso influencie mas isso indica que você tem uma família financeiramente estruturada, e é simples notar no brasil se vê de tudo exceto 3 coisas, Roberto Carlos de bermuda, enterro de anão e pessoas de outras culturas mendigando, aperto podem até passar mas mendigar nunca fato. Aposto minha alma (única por sinal) que você nunca faria esse tipo de trabalho aqui, ótima experiência isso serve para te colocar o contexto de vida real, igualdade e ver que tudo tem seu valor. E uma dica de bisbilhoteiro de blog, pare de fumar assim vai economizar 11 dolares dia, pelo stress que passa a impressão que tendo e de que deve estar fumando um maço dia. Sou fumante e digo é um habito tão chato, que nos fumamos mas não gostamos da fumaça. Então fique firme e continue, tenho um amigo que esta louco para ir para o Canada tentar a sorte.

Flor disse...

Oi Moça Bonita! Agora já estamos em Novembro então daqui a pouco você já estará no seu último mês por aí. Por mais que as pessoas digam o quanto Toronto é maravilhoso, só mesmo quem está vivendo para poder narrar a situação. Então te deixo com um abraço bem apertado e que você esteja conseguindo aproveitar um pouquinho o lugar, daqui a pouco você já estará de volta. Bjo! Flor

paquistanesa ocidental disse...

Pois é Flor. Pois é...

Odorica disse...

La Multi Ani ! Odorica:)

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs