sexta-feira, 14 de junho de 2013

Uma Burca Por Amor


Encontrei o filme no youtube em espanhol e assisti mesmo assim. Pode ser que ouvir Manu Chao todos os dias tenha me ajudado a entender muito bem o filme. Mas dá pra entender sim! O livro eu ainda não li, estou lendo outro no momento, mas me bateu a curiosidade.

"Uma Burca Por Amor" conta a história real de Maria, uma espanhola que mora em Londres e conhece um Afegão por quem se apaixona. Vivem uma história de amor, se casam e em pouco tempo ela engravida. Um dia, porém, o Afegão recebe um telefonema de que seu pai está muito doente. Preocupado, decide viajar imediatamente para o Afeganistão e pede para que ela fique em Londres.

Maria, por sua vez, resolve ir junto, sem imaginar o barril de pólvora que a espera, visto que o país estava em guerra e ambos tiveram seus passaportes apreendidos. Deste modo, não conseguiram sair do país e voltar a Londres como haviam planejado. Desconhecendo totalmente as leis do regime talibã,  Maria passou por situações que nunca imaginou que teria de suportar. Além disso, teve de aturar o ranço da mãe (e da família) olhando dos pés até a cabeça, o choque cultural e o martírio de dar a luz ao seu filho em uma casa sem as mínimas condições de higiene e sem nenhum médico por perto.

Bem, pelo menos é mil vezes melhor que aquele filme, Ae Fond a Kiss...

Parte 1:


Parte 2:


8 COMENTÁRIOS:

Camila disse...

Esse ainda não conhecia =D
Vou procurar para ver
BJs

Andreza Hana disse...

Oie Thalita, tudo bem?
Eu assisti esse filme um dia desses com meu marido. Como falo espanhol fui traduzindo pra ele com meu ingles mais ou menos hehe. Esse filme e otimo e mesmo com todas as dificuldades o amor vence.

Ah! O nome da minha princesinha e Zahrah :D e a previsao pra ela nascer e la pro dia 21 de agosto, mas devido as dificuldades da gravidez pode ser que ela venha ao mundo antes. Ta tudo nas maos de Deus.

bjiimm e fique na paz de Deus

http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

manualquasepratico disse...

Obrigada pela dica, o filme deve ser ótimo. Eu não sei o motivo, mas gosto muito de livros e filmes que falem sobre o Afeganistão.

Bjs

Anônimo disse...

Adorei essa mini série, você sabe quantos capítulos possui?? Estou aguardando os próximos capítulos :-)

paquistanesa ocidental disse...

Então anônimo, eu não sei quantos capítulos possui, tem que dar uma googlada. Pois é, que mazela. Eu também não achei a continuação da série!

Star Kaur disse...

Adorei esse filme!!..eu me lembro que assisti há um tempinho atrás mas na época fiquei com a impressão de que faltava a continuação da história mas já deu pra ter uma clara ideia do que é se aventurar em outras culturas em nome do amor. O livro deve ser ótimo!

Anônimo disse...

BOM FILME..O AMOR DO CASAL EH LINDO..MAS O AFEGANISTAO EH UMA TRAGEDIA TOTAL...E CONTINUA DA MESMA FORMA. HOJE MESMO TEVE OUTRO ATAQUE SUICIDA. GRACAS A DEUS ESTAMOS BEM LONGE DESSE POVO QUE MASSACRA A TODOS E PRINCIPALMENTE AS MULHERES.

Kleise Venise disse...

pois é meninas eu já li o livro e me encantei com a coragem e o amor que ela tem pelo marido uma linda historia e verdadeira.

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs