sábado, 29 de junho de 2013

Homesick , welcome to Canada!

Tenho 22 anos e morei em três cidades do interior de São Paulo, morei no Rio de Janeiro, na Holanda em Amsterdam, mudei 10 vezes de casa e agora estou aqui sem reação.

Cheguei hoje em Toronto e to sem graça. Eu só consigo pensar na Mel, no meu quarto e na minha casa. E esse nó na garganta que não vai embora nunca. Por quê?

Tenho a impressão de que troquei a minha casa, o meu conforto, a minha Mel, os meus pais, o meu ar-condicionado, para dormir de ventilador em uma noite abafada aqui em Toronto  (Pois sim, a noite está abafado. Aqui é verão e faz calor SIM SENHOR!). Os lençois da cama tem "cheiro da casa dos outros" e é de casal. Logo, os lençois que eu trouxe da minha casa não servem =(  

Posso estar equivocada, mas não sei se vou aguentar ficar 6 meses aqui não. E quando digo "aqui", não estou falando da casa e sim do país.

A casa é linda e grande. A "família" aqui é uma mãe chinesa de 45 anos, sua filha Lyah de 18 e uma poddle. Há outras intercambistas também, (cada um com o seu quarto), por enquanto só conheci uma, que também é chinesa.

Estou em um bairro bonito, agradável e todo arborizado com as famosas árvores "da folhinha do Canadá" com pencas de esquilos pulando para lá e para cá. Mas... sinto desejo de voltar =(

Enfim.. não vai adiantar eu ficar por aqui. Hoje não vai sair nada de positivo daqui.
Preciso dormir e descansar urgente...

Primeira ligação da viagem (skype)

5 COMENTÁRIOS:

manualquasepratico disse...

Oi gata! Força e ânimo que você consegue!

É uma experiência única ter a oportunidade de morar no exterior e estudar. Seis meses passam tão rápido, o fim de ano está quase aí! Pense nas pessoas legais que você conhecerá, nos lugares lindos que irá, nas fotos maravilhosas que irá fazer, pense positivo! Gostaria muito de ficar um tempo estudando fora (só um tempo mesmo, não quero morar no exterior), mas estando casada a coisa já complica.

Beijão!

Andreza Hana disse...

Oie Thalita, no inicio e assim mesmo, tudo dificil e uma vontade danada de pegar o primeiro voo e sumir hehe sei bem como e isso. Mas vc vai se adaptar pq e uma mulher forte e 6 meses passam rapido vc vai ver ;)

bjiimm e otima quarta-feira

http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

http://www.lencos-e-aderecos.com/

mariana disse...

Oi, é a primeira vez que leio seu blog e voce acaba de chegar aqui no Canada. Não sei o motivo que te fez vir pra ca mas não desanime. Toronto pode te surpreender! Aproveite para conhecer a cidade e curtir o verão (esse ano o tempo ta beeem estranho mesmo mas tudo bem). Ah e seis meses passa rapidinho!! E vc veio pra estudar?
Até mais :)

Deby Calcinha Furada (A devassa) disse...

Menina, tira essa nó da garganta e vai sair pra se familiarizar com o país, a cultura, as novidades...pense em qtos queriam estar ai no seu lugar e nao podem por razoes diversas.

Já vivi isso, daki ha uma semana vc estara vendo isso com outros olhos

boa sorte...A quem interessar tenho um blog sobre vida no exterior e relacionamento com gringos: http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com

sufyan nazir disse...

It's cool to know all about you, but one thing you forget in this all story may you have to guess what you used to be forget that you never ever forget Hashanah I mean your shadow .am I right n.a....but it it's owsam all about you to get it.love you and miss you c you take care of you .

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs