terça-feira, 19 de março de 2013

Amor Sagrado


Cá estou assistindo "Amor Sagrado" no Discovery Home and Health e me lembrei que outro dia uma leitora me pediu para que eu falasse sobre o casamento arranjado. Pois digo que na verdade não há muito o que falar sobre esse assunto que é um tanto redundante. 

Digo isso porque nessa blogosfera de "amor paquistanês" vocês sempre vão encontrar um blog que já deve ter falado sobre isso pelo menos uma vez. Eu não quero me tornar cansativa e sei que vocês já estão carecas de saber que o casamento arranjado é uma realidade sim! E que 90% dos paquistaneses se casam desta forma. Também já devem saber que para os paquistanêses, o casamento, é algo realmente M-U-I-T-O SÉRIO, que envolve religião, pai, mãe, irmãos, tias, primos, papagaio de estimação, costumes, raízes, etc, etc e todas esses "etc" que vocês já sabem.

Pois é negada, os paquistanêses levam a tradição a sério de verdadinha e o sonho de toda mamãe paquistanesa é ver o filhinho casado com uma paquistanêsa tradicional. Mas nós já sabemos também que há casos e mais casos, como muitas histórias de amor entre brasileiras e paquistaneses que deram certo. 

E tudo o que eu posso dizer é o mesmo que eu já disse no post O Instinto do Homem Paquistanês. Gente, tente procurar conhecer o máximo que puder da cultura do seu guapo! Começando pela religião: O Islam. Pois sim, seja você católica, beata, evangélica, crente; Não tem como fugir. Tudo gira em torno do Islamismo. Ressalto que: não estou falando para ninguém se converter, mas sim conhecer.

Quanto ao programa Amor Sagrado, para quem possui TV por assinatura, é um documentário dividido em vários episódios que tem passado no canal Discovery Home and Health. Esse documentário acompanha casos reais da procura por um marido/esposa ideal para jovens solteiros de várias religiões, como: Hindus, Cristãos Evangélicos, Judeus e Muçulmanos.

O episódio que mostra os muçulmanos vive repetindo, (não sei falar quando né), mas já vi passando umas trezentas vezes e o interessante é que a maioria dos muçulmanos que aparecem lá, são paquistaneses e paquistanesas que estão a procura de um casamento. Dá para ter uma noção do quanto é importante ser uma pessoa casada para eles e como estudam o pretendente através de conversas formais, antes de aceitar o casamento.

E o que fazer quando a família do seu paquistanês encontrou uma pretendente para ele?
Paciência.

Ah sim, já estava quase me esquecendo de lembrar que essa semana é "aniversário" da invasão do Iraque. A guerra do Iraque começou em uma quinta-feira, no dia 20 de março de 2003, quando aquele lá que não vale aquilo que a Mel faz atrás da árvore, resolveu inventar moda e mentiras para bombardear Bagdá. Dale George W. Bush! Mas deixa isso para outro post...   =(

Ah, e eu tive mesmo dengue.
É uma merda :)

4 COMENTÁRIOS:

Flávia disse...

Olá! Adorei a dica do programa. Acho que pode ser muito útil para minha pesquisa no doutorado sobre o casamento entre brasileiras e muçulmanos estrangeiros! Valeu!
Ah! Pagina "curtida" no face!
Bjs

Paquistanesa disse...

Uia Flávia, fiquei feliz por ter ajudado de alguma forma, mas o programa mostra casamentos entre muçulmanos! Um grande beijo e volte siiempree ;)

Nadja disse...

Esse programa foi mesmo interessante! A gente fala muito dessas coisas como estando longe. Mas uma conhecida minha, aos 16 anos recebeu uma proposta de um rapaz mais velho ( de uns 30 anos) de ser sua mulher, aqui no Brasil mesmo. Sendo bem brasileiros, sem nenhuma religião... ele disse que gostaria de casar, tinha muito dinheiro e ela poderia ser dona de casa e só cuidar dos filhos. Eles teriam empregada e tudo mais.

Ela (que não queria estudar) aceitou na hora. Agora, a coisa engraçada... para conversar a mãe dela foi fogo. Pois aqui no Brasil é realmente bizarro uma moça tão jovem fazer isso. Após duas semanas deles terem feito o acordo, eles selaram o acordo e esperaram um tempo, sim... para ver se ela tinha engravidado. Assim, ela realmente engravidou e a mãe dela abençoou o casamento.

Mas na verdade eles haviam feito um acordo, arranjaram um casamento. Também "engraçado" que ao contrário de muitos, eles deram certo... tiveram filhos e ficaram juntos e felizez... contruiram o amor eu imagino.

Diário de uma muçulmana disse...

Assalamu waleikum wr wb,na mesquita estava ouvindo falar desse programa,fiquei bem curiosa vc sabe se tem no you tube ou online,ja procurei mas n achei se vc souber por favor...obrigada,

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs