domingo, 3 de fevereiro de 2013

Paixão antiga

Eu ando um tanto introspectiva devido o novo álbum do Cheb Khaled, C'esta La Vie, o que me remeteu a minha infância. Descer correndo a calçada na rua dos Expedicionários, para encontrar a minha mãe na casa da vizinha debaixo de um sol a pino, era o que eu costumava fazer. Enquanto papeavam assuntos que não eram de meu interesse, observar os doces de banana empecavelmente embrulhados, que a vizinha fazia para vender, era justamente o que me interessava.

Gosto do Khaled desde as épocas que eu ainda comia pasta de dente Tandy. Aliás, meu apreço pela dança do ventre começou bem cedo. Com 7 anos de idade, me apaixonei pelo Rei do Raï quando ouvi na casa da vizinha e a mesma me presenteou com uma fita gravada por ela onde trazia o álbum mais antigo do Khaled, com os singles El Arbi  , Mauvais Sang , Wahrane e Didi  que foi regravada pelo Tarkan, (bebê, te amo), na versão turca Kimdi . Mais tarde, com 15 anos, eu também me apaixonei pelo sucesso Aicha , música que foi regravada por diversos cantores, como já citei nesse post aqui.   

Pois essa semana, me encontro só nos amores, por Wili Wili, a música do álbum de 2012, onde mais uma vez me impressiono com a voz do grande Cheb Khaled, que me faz sentir algo tão especial, que eu não sei nem explicar, mas, ah!.. é sério, o cara é foda mesmo.


7 COMENTÁRIOS:

Janaina Elias disse...

Salam Ayesha! Também tenho ótimo recordações do Khaled e Tarkan, aliás também conheci os 2 quando eu tinha uns 13 anos e a música árabe virou febre do nada aqui no Brasil e ainda tenho esse cd que vc citou! Eu juro que desde essa época não parei de gostar e gosto cada dia mais...
Essa música do Khaled eu ainda não conhecia, mas é show de bola!

Beijão!
Jana

Paquistanesa disse...

Alaikum Assalam, Jana!

É impressionante como é impossível não enjoar do Khaled né?? Pois é, teve uma época que a música árabe do nada virou febre no Brasil. Bem que essa modinha poderia voltar! rs

Beijo, beijo!

Star Kaur disse...

gente que nostalgia! Bons tempos! E eu que não sabia nadica de nada do oriente adorava aquelas musicas árabes!!! Me lembro El arbi era febre aqui no Brasil e a música Habibi ya nour el ain na versão do Amr Diab!!! bjosss

Star Kaur disse...

Essa música Didi você já viu a regravação com a dupla Milk & Honey? Achei legal, bem animada!

Star Kaur disse...

vixi, desculpa ter enviado em várias mensagens curtas mas não dá pra apagar e escrever tudo de novo em uma só hehe. Encontrei uma versão paquistanesa de Didi (Sajjad Ali - Babi Babi (BiBi BiBi) (HD)

Paquistanesa disse...

É por isso que eu adoro isso aqui! Eu sempre aprendo algo novo nos comentários! Obrigada Star Kaur, eu não conhecia essa versão paquistanêsa. Adorei!!!!!!!!!!!

Star Kaur disse...

Que legal!! Também adoro, acho super legal trocar idéias!! Achei essa versão super fofa!!
beijos!!

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs