terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Henna (Mehndi)


A imagem mostra uma bela tentativa de Mehndi. Valeu a intenção, já que belas tentativas nunca servem para nada. Mas, tsá... foi a minha primeira vez, vai!

Me deu um fogo no toba e resolvi comprar uma henna importada da Ìndia para decorar minhas mãos. A henna é essa aqui: clicar no link. Teoricamente ela seria feita para ir apertando e desenhando, onde basta furar a pontinha com o alfinete (que vem junto ao tubinho) e estaria pronta para usar.

Acontece que depois de várias tentativas de furos e alfinetadas no meu dedo, o resultado foi algo odioso, porco e grosseiro. Fiquei tentando encontrar quais seriam as outras maneiras de decorar minha mão e depositar o mehndi da melhor forma possível.

Pois eu tentei pincel de esmalte e pincel de delineador que só pioraram a situação. Entendi que para fazer esse tipo de trabalho, o ideal seria algo fino com uma pontinha mais "firme". De repente, uma lâmpada se acendeu em meu cérebro e me lembrei do meu Hashmi Kajal do Paquistão. A tampinha do Kajal, gente, parece que foi feita para isso. E não deu outra, foi aquilo mesmo. Show!

É até coincidência né, tipos urr durr, a tampinha do Kajal do Paquistão deu certinho pra desenhar com henna. Mas sei lá, vai saber se os caras não quiseram matar dois coelhos em uma cajadada só. Já que a henna por lá, faz parte do enfeite femenino, assim como o kajal nos olhos: Super Hashmi Kajal para os olhos com aplicador de Mehndi. Adquira logo o seu! Bonita com praticidade.

9 COMENTÁRIOS:

Andrea Brito disse...

Ah, ficou muito bom para primeira vez sim!!! :)Eu também comprei dois tubinhos pelo ebay, mas vem com aplicador que encaixa na ponta, é tipo uma pastinha de creme hipoglós hehe Ainda não experimentei....to pensando em fazer só em janeiro quando estiver com ele, só não sei se a hena tem validade e se vai ressecar até lá =S

Nadja disse...

Acho isso muito legal, muito lindo!!! Mas não consigo neeem imaginar como se faz, nem com você comentando tão casualmente como chegou a resultado tão bonito!!!

beijinhos

Paquistanesa disse...

Oh Nadja! Obrigada lindona! fico me achando aqui com seus elogios :)

Adrea Brito, então, a minha henna não veio com aplicador nem nada. É aquilo mesmo que eu postei.. eu não sei se ela não é das melhores ou se é assim mesmo, porque no dia que eu fiz, na hora que fui tomar banho já descascou e ficou uma manchinha do desenho em tom alaranjado. :(

Mirab Almeida disse...

Ficou muito bonito por ser a primeira vez e o tom alaranjado é comum da henna:)

Flor disse...

MENINA! Como assim foi a primeira vez que vc fez isso! Eu achei que ficou muito bonito, se eu tentasse ia ficar igual a um desenho de uma criança de 5 anos! lol Beijos!

Aminah disse...

Salam aleikum habibty, tudo bem?
Amei, que coisa mais linda! Parabéns, ficou perfeito, nem parece que foi a primeira vez! Eu sou um desastre para desenhos, certamente não sairia nada!
Beijos e um abençoado fim de semana!
Allah Hafiz

Lucas disse...

Adorei seu blog, otimos posts.
Pena que não consegui seguir :(
Parabéns pelas postagens.

Abraço

Paquistanesa disse...

Mirab e Flor: Muito obrigada girls! <3 (coraçãozinho)

Lucas: Obrigada Lucas! Eu passei no seu blog e achei super interessante. Porém eu não consigo comentar! :( Mas já estou te seguindo :)

Beijos

♀♥ كيارا ♥♀ ♀♥ Kiara ♥♀ disse...

Ficou ótima!

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs