sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Não, pera...

Não me venha com aquele papo que quero justificar algo (essa é clássica, né?). E antes que algum imbecil me venha com essa, já digo que não estou justificando mortes e perdas, ainda mais quando trata-se de Guerra. 

Só quero dizer que todo assunto pode ser discutido. Ser uma pessoa questionadora é o maior antídoto para a ignorância, ainda mais quando tratamos de "Manipulação da Mídia".

Estou dando um "Ctrl c + Ctrl v" em algo, um tanto intrigante, que li na página do facebook chamada "Tempo de Acordar":

Osama bin Laden foi chamado de "guerreiro" quando estava lutando contra os russos. Mas quando lutou contra os EUA, foi denominado "terrorista".

"Infelizmente, a maioria da mídia internacional é controlada pelo Ocidente (lobby). A menos que você (os muçulmanos) tenha seus próprios meios de comunicação, eles (ocidentais) podem muito convenientemente converter o preto em branco, o dia em noite, um herói em vilão e um vilão em herói"
Dr. Zakir Naik.


http://www.facebook.com/TempodeAcordarparaoIslam

3 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Nesse tabuleiro da geopolítica, em que se disputa o poder, ganha quem tem as peças mais fortes. E as vezes as peças da cegueira é usada incansavelmente.

Já diz o velho ditado, quem escreve a história são os vencedores, e estes colocam o nome das coisas e das pessoas. E mais, vendem os acontecimentos da forma que lhe interessam.

Presenciamos um jogo desigual, sempre. De um lado o imperialismo, louco para expandir sua influência e render mais lucros; apresentados como cordeiros, salvadores. Do outro, pessoas oprimidas, sofridas, que nem ao menos podem exercer seus atos de fé. Vendidas como extremistas, doidos, raivosos e sem orientação.

No mercado de vidas, ainda é a propaganda que informa a maioria da população; o Oriente paga pelas pétalas rosas dos filmes do Ocidente. Lamentável.

O texto trás ótima reflexão.

Paquistanesa disse...

Que orgulho desse anônimo! Parabéns! Ótimo comentário e volte sempre :)

ჱStéfani Aicha disse...

Dr Zakir Naik!

Sempre com excelentes explicações...

:)

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs