segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lembranças da Holanda, no Brasil

Estou num daqueles dias fodidos onde minha cabeça dói até pra falar. O calor seco e abafado de 40ºc com sensação térmica de 45 não ajuda (isso quando de fato não faz 44ºc) . Colocar o ar condicionado no 20ºc a noite inteira, ajuda menos ainda pra minha saúde. A dieta foi pro saco, segunda-feira é sempre uma merda, horário de verão sucks e TPM uó.

No entanto, essa semana que passou, recebi a visita de uma amiga holandesa, a Rosalinde, que está no Brasil fazendo intercâmbio e morando no Rio de Janeiro para estudar Português. Eu a conheci na época em que vivi em Amsterdã.  Apaixonada por essas terrinhas tupiniquins, a guria viajou (e de buzão hein) do Rio de Janeiro até Ribeirão Preto para me ver. Pode?

Embora a caganeira fora inesquecível, foi uma semana agradável que me trouxe lembranças dos embalos de Amsterdã.

Paquistanesa Ocidental e uma Brasileira Europeia.

Rosalinde me arrastou para a piscina. Sou do tipo que foge do sol igual cabelo pixain foge da chuva pra não estragar a chapinha (sorry, meu cabelo liso é natural). Pois é, sou um pé no saco mesmo, tenho fotofobia e enxaqueca.

Daqui a pouco estarei no Canadá e dizem que lá faz um frio do cão, não é? Pois logo estarei aqui reclamando disso também. É, em janeiro vou para Toronto passar uns tempos por lá e turbinar o meu "engrish".

2 COMENTÁRIOS:

Amanda Cristhie disse...

É uma delícia rever os amigos, né? Principalmente quando temos bons momentos pra relembrar.
E que delícia de viagem pro Canadá... se prepara pra muito frio hahaha
Beijos

Nathalia Coelho disse...

Ahhhhhh, que legal! Rever as pessoas é sempre bom. Sei disso, porque estive no Brasil mês passado e nossa, foi bom demais ver todo mundo depois de 1 ano fora...
Inclusive, fui na UNAERP e perguntei por você ... eles disseram que você não estava indo mais na faculdade. Você também desistiu do curso?
Eu sinto saudades e tal mas, não me arrependo de ter saído. Minha experiência aqui foi muito boa e eu viveria tudo novamente. Agora tenho que tentar voltar pra faculdade ano que vem..mas, ainda não estou certa do curso que eu vou fazer.

Que legal que vc vai pro Canadá. Você vai amar... muitas coisas lá são o mesmo que o nosso no Brasil. inclusive a temperatura em Celcius, e peso em KG. Isso é uma coisa que me confunde até hoje aqui nos EUA. Se vc quiser, dar uma passada por aqui ...tira o visto e vem me visitar aqui em NYC :) você pode ficar aqui em casa!

saudades de vc.
beijos

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs