quarta-feira, 18 de julho de 2012

O patinho feio

Como eu já havia dito antes, eu pratico dança do ventre à quatro anos. A cada ano o Estúdio de Dança Alini Jndia promove um grande Espetáculo de Dança do Ventre. E como sempre, eu e o meu lindo DDA apanhamos para decorar a coreografia. O ano passado, por exemplo, o meu drama foi a finalização com a espada. Eu não conseguia de forma alguma dar aquela giradinha com a espada na mão. No final deu tudo certo, ahandulillah! (aposto que as muslimah da vida viram me gongar por eu apresentar em público)

Esse ano estou sofrendo com o passo chamado "patinho", (pois é...). Os nomes dados para os passos na dança do ventre aqui no Brasil, costumam ser bem diversificados; Tem o redondinho, o redondão, o oito, o patinho, entre outros...

O pior é que procurei no youtube e não achei esse passo em lugar nenhum, então vou tentar explicar mais ou menos em palavras. No caso, na coreografia, eu tenho que me deslocar, ou seja andar com esses passinhos:


No momento que eu dou um passo para frente com a perna direita alongada, imediatamente o papel da perna esquerda é dar uma empinadinha no bumbum. É! Ou seja, a perna que dá o passo é alongada e a outra perna não fica alongada pois serve para dar uma empinada no bumbum. E o deslocamento acontece dessa forma, ando para o lado, ao mesmo tempo empinando o bumbum para atrás.

Minha professora me passou como dever de casa, treinar o patinho. Foi o que eu fiz. Porém, quando coloco a música para encaixar o passo na coreografia, eu fico com vergonha porque fica parecido com aquele passinho:

Pule para o minuto 1:07:





2 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Você é muito espirituosa!

Janaina Elias disse...

Salam Ayesha, que engraçado esse post! Eu lendo isso lembrei um vez que participei de um workshop de dança árabe... Me senti assim, um patinho feio também no meio de algumas meninas mais novinhas e flexíveis, também tinha outras assim nem tanto flexíveis como eu rsrs. Em meio a passinhos do tipo "passeio no bosque", "básico egípcio pra baixo e pra cima", "oitos pra frente e pra trás" rsrsrs Ainda tenho muita vontade de aprender a dançar, exige bastante persistência ( principalmente pra que já passou dos 25)e percebi cada pessoa tem um ritmo diferente de adaptação do corpo aos movimentos, embora tem gente que ache que na primeira aula já vai virar uma estrela ...
Sucesso no dever de casa, vc vai estar arrasando em breve!
Bjs

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs