quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Cidade do Sol

Organizando minhas tranqueiras achei "A Cidade do Sol" no meio de uma pilha de livros. Me pergunto como nunca havia comentado sobre este livro por aqui antes? O autor é o mesmo do "Caçador de Pipas", (Khaled Hosseini), e eu praticamente comi esse livro na época em que peguei para ler.

Um dos melhores livros que já li.

Sempre achei essa história mais envolvente que O Caçador de Pipas e pooo... Merecia um filme também! Sensacional. O Khaled Hosseini descreve tudo nos mínimos detalhes e em poucos segundos você já está lá no Afeganistão. Sim, neste livro a história também se passa no Afeganistão, porém através da história de Mariam e Laila, as personagens principais.


Todas as pessoas para quem indiquei o livro também confirmam que é uma história surpreendente. E um tanto emocionante viu, me levou as lágrimas várias vezes.

Recomendadíssimo! Se quiser emprestado, me liga! Beijos.

Sinopse - A Cidade do Sol

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

5 COMENTÁRIOS:

Star disse...

Um dos melhores livros que já li! Estou agora à procura do filme, vi o trailer mas está impossível de achar esse filme.

Janaina Elias disse...

Salam Ayesha, também li esse livro devorando-o do começo ao fim e concordo que a história é bem mais forte do que a saga dos meninos Amir e Hassan do mesmo escritor. Acho que os personagens Jaleel e Rasheed foram os homens que mais odiei na vida!!! Também cheguei a chorar várias vezes lendo este livro inclusive no metro em pé ... Eu nunca tinha ouvido falar que tinha filme desse livro que também tanto aguardava! Se alguém puder passar o link de um trailer original pls!! O que vi no youtube me pareceu uma montagem amadora :(
http://www.youtube.com/watch?v=oY0eD2QKYRo&feature=related

Bjs da Pérsia

Paquistanesa disse...

Entãoo gente, eu também não sei nada sobre o suposto filme da Cidade do Sol. Se alguém sabe por favor me falem!!!

ჱStéfani Aicha disse...

Li este livro aos 15 anos. Literalmente o devorei também, rsrsrs.

Muito bom mesmo. :)

Beijos querida. <3

Anônimo disse...

esse livro é sensacional. Chorei tanto lendo, e me senti na pele tanto de Laila quanto de Mariam. E a respeito do filme não há nada certo,até agora é tudo especulação, mas é provável que não demore muito para que este magnifico livro vire filme.

Ingra.

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs