terça-feira, 3 de abril de 2012

Women of Allah

SHIRIN NESHAT

Nascida no Irã em 1957, Shirin Neshat é artista visual. Foi lançada no início dos anos noventa com a série fotográfica Women of Allah, mas alcançou sua consagração final com vídeo Rapture, Turbulento e Fervor. Nos últimos anos seu trabalho tem sido visto nos principais museus do mundo. Shirin Neshat mora em Nova York e trabalha regularmente em lugares como Turquia e Marrocos.

"
Sempre haverá violência no
meu trabalho" (Shirin Neshat)

Bem agressivo, né?

5 COMENTÁRIOS:

Janaina Elias disse...

Olá Ayesha, eu conheço o trabalho da Shirin Neshat,esta grande artista contemporânea.A série "Women of Allah" esteve em exposição no Instituto Tomie Ohtake em SP no ano passado. As fotografias são impressas em tamanhos bem grandes e com palavras escritas em persa por ela mesma com tinta. Mas pessoalmente, eu não vejo o trabalho dela como agressivo, já que a forma que ela aborda a "violência"se coloca em uma posição mais defensiva. Acredito que o trabalho tenha claras intenções políticas e ela queira demonstrar uma forte oposição a violência, contrastando a figura frágil da mulher a brutalidade das armas.
Em breve vou postar algo sobre ela em meu blog também.
Abraços
Janaina Elias
azizamiran.blogspot.com

Paquistanesa عائشہ disse...

Janaina! Eu me lembrei de você quando descobri a Shirin Neshat. Achei o trabalho dela espetacular e as fotos dela me chamaram muito atenção.
Obrigada por sempre me enriquecer com seus conhecimentos sobre o Irã.
Grande abraço!

Janaina Elias disse...

Obrigada por lembrar de mim querida,já que vc gostou do trabalho dela posso te recomendar também os vídeos que são maravilhosos. O meu favorito é "Turbulent" que na verdade foi um trabalho de video instalação, com as brilhantes performances de Shoja Azari e Sussan Deyhim.
http://www.youtube.com/watch?v=dXXB1zY-bT8
bjs

Janaina Elias disse...

Desculpe, acho que enviei o link errado.O vídeo completo está neste:
http://www.youtube.com/watch?v=f2DNMG2s_O0
:)

Paquistanesa عائشہ disse...

Janaina, esse video é fantástico, eu já o conhecia. Na verdade, é o único video que conheço dela. Muito bom!!!

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs