terça-feira, 13 de março de 2012

Paquistanesa esclarece...

ATENÇÃO!

Eu gostaria de deixar claro que isso aqui é um blog (ah vá). Pois é. E para que serve um blog? Um blog serve para muitas coisas, algumas delas para um diário virtual por exemplo.

Mas essa forma de utilização vem decaindo. Muitos estão utilizandos os blogs como fonte de informação sobre determinado nicho: Escolhem um tema e postam regularmente informações sobre esse tema, PORÉM com opiniões de quem escreve. 

Portanto os textos do meu blog e de todos os outros blogs, são textos de gêneros opinativos, ou seja, os textos publicados aqui contém comentários e teses fundados em visão pessoal.

Qual é o tema do meu blog? Ele aborda diversos temas com relação a Oriente Médio em geral, certo? E então? E então que meus textos sempre serão opinativos e é claro que sempre vou puxar sardinha para o meu lado. Isso chama-se viés, a maioria dos texto são enviesados a favor da "mensagem" que quer ser passada.

Em um jornal, existe a matéria, que é a notícia, que deveria ser parcial. O que é uma notícia parcial? que é de fato a verdade dos fatos, sem um ponto de vista e sem o comentário do jornalista. Mas no mesmo jornal também existe os articulistas, que escrevem artigos.

O artigo é um texto opinativo e na maioria dos casos, o ponto de vista dos articulistas coincide com a linha editorial do veículo, embora este traga estampada a ressalva típica: "Os artigos publicados com assinatura dos autores não traduzem necessariamente a opinião do jornal". Mas nem sempre é o que acontece.

Portanto, sempre que entrar no meu blog, lembre-se que aqui é o lugar onde irei defender as minhas opiniões sobre o Oriente e o Ocidente e ressaltar as coisas boas do Oriente Médio. Irei publicar sim o que convem a mim e ao meu blog! E caso nunca estiver satisfeito com o que encontrar por aqui, ao invés de perder o tempo para comentar com trezentas mil pedras na mão, procure um blog de gênero diferente deste, de opiniões diferentes e que você se identifique.

Luto pela paz mundial. Estou no último ano da faculdade de Jornalismo, estudei a Guerra, e continuo a estudar sempre, pois o meu maior desejo é que tudo isso um dia venha a acabar. E não vejo nada de mau nisso.

Com relação a Israel e Palestina, essa guerra é um fato histórico. E como eu havia dito no post passado, ninguém pode negar a injustiça histórica cometida contra os palestinos, basta estudar um pouco sobre o assunto ou sentar em uma sala de aula de História ( e do ensino médio, hein?) para concordar com isso. Sim, os palestinos é um povo injustiçado. Houve alguém aqui que julgou os palestinos por apoiarem de alguma forma o Hamas. O meu Deus, diante das forças armadas dos Estados Unidos e de Israel destruindo o seu povo e ninguém além do hamas no MUNDO para defende-los, era mais do que esperado que eles se agarracem no hamas de alguma forma. Sendo que as coisas não são bem assim.

Por isso eu digo que gostaria que antes que alguém queira bancar o crítico sobre este assunto que é tão delicado, assista pelo menos o documentário
"Ocupação 101" - A Voz da Maioria Silenciada que eu disponibilizei aqui no blog. O documentário é passado em universidades, inclusive conheci através da minha faculdade, em jornalismo. Aí então com o conhecimento dos fatos, podemos opinar.

Enfim...

Pois bem, paquistanesa também agradece a todos que me seguem, me elogiam e me apoiam.


Obrigada! :)

2 COMENTÁRIOS:

Janaina Elias disse...

Olá Ayesha, concordo com você. Vejo que os blogs estão crescendo cada vez mais como meio independente de buscar informações sobre os mais variados assuntos, entre eles a cultura de outros países. Opiniões críticas a fim de destruir a imagem do Oriente Médio não faltam, não precisamos nem procurar, elas já são jogadas para nós todos os dias. Está faltando informação que nos ajude a sair da ignorância e do preconceito.Vamos continuar fazendo a nossa parte!
azizamiran.blogspot.com

Pah disse...

olá !concordo com você..parece que as pessoas gostam de espalhar o ódio e a ignorância em vez de buscar informações a respeito.Adoro seu blog me identifico muito e como boa aluna de relações internacionais não há nada melhor que buscar a paz!

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs