sábado, 17 de março de 2012

Kony 2012, As Crianças Invisíveis

ÉPOCA DE CAÇA EM ÁFRICA


Joseph Kony, atualmente, é u
m dos piores crimonosos de guerra do mundo. Eu apoio o esforço internacional para prendê-lo, desarmar o LRA e trazer as crianças de volta para casa. Como apoiar e fazer parte nessa luta? Eu não tenho muito o que falar aqui hoje. Assista o video genial e verá:



Geeeente! Eu não sei porque a legenda do video que eu coloquei aqui não está aparecendo. Anyway, aqui está o link do video legendado no youtube:

Kony 2012 - Legendado
http://www.youtube.com/watch?v=LE_DgntYbpw

O importante é assistir galera!


www.kony2012.com

6 COMENTÁRIOS:

Janaina Elias disse...

Olá Ayesha, achei este documentário com legendas em português. Vou assistir agora!
http://www.youtube.com/watch?v=LE_DgntYbpw

Paquistanesa عائشہ disse...

Nooossa! Obrigada por me avisar Janaina!

Na verdade, eu coloquei o video com legenda. Mas sabe lá Deus porque sumiu as benditas legendas.

Já disponibilizei o link do youtube no post!

Janaina Elias disse...

Por nada Ayesha! Só gostaria de compartilhar agora a minha opinião se me permitir.
Acabei de assistir o video e me chamou a atenção para um fato que infelizmente deve estar se repetindo em muitos outros lugares do mundo e ninguém sabe. Mas parei para refletir uns instantes e me perguntei. Será que tornar o nome de Kony tão famoso, não pode servir de inspiração para outros criminosos? E todo o dinheiro que está sendo usado nesta campanha será que está indo para as vítimas na África mesmo?
Infelizmente também vejo a tendência de apelar para a intervenção americana como solução de todos os problemas no mundo...
Só deixando claro que não tenho nada contra quem queira apoiar esta campanha, mas vale a pena refletir um pouco mais antes de aderir.
Um grande abraço.

Paquistanesa عائشہ disse...

Pois é Janaina, apesar de achar genial a idéia dele. Gostei também da forma que ele conscientizou tantas pessoas e conseguiu agir de alguma forma. Eu também tenho as mesmas interrogações que você sobre isso! :/

Janaina Elias disse...

Não creio que seja exatamente uma conscientização, mas uma bela publicidade.Não temos dúvidas de que este fato ocorre em Uganda e se repete em outros lugares da África e do mundo(diria até no Afeganistão ou ali no Haiti). Vemos que muitos dos jovens americanos mostrados no vídeo não tem muita opinião formada, eles simplesmente aderem a campanha por vontade de fazer algo pelo mundo, mas será que fazem algo dentro da casa ou do bairro deles?

Paquistanesa عائشہ disse...

É. Para se auto promover, os estadunideses são "expert" nisso!

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs