sexta-feira, 8 de julho de 2011

Como Acabar com a Guerra?

"A guerra nunca vai acabar enquanto os governos e as organizações colocarem o avanço de seus impérios e a maximização de seus lucros a qualquer custo e a frente do bem-estar comum."



Esse é um vídeo que fiz, em que o título é seguinte interrogação: Como Acabar com a Guerra? (a partir do meu ponto de vista)

No video eu mostro um dos motivos que alimentam os conflitos em que milhares de pessoas, inocentes e vítimas são ceifadas desse mundo. Apresento como existem pessoas e corporações que ganham e lucram com as guerras existentes e as que podem eclodir, o vídeo é executado a partir da ótica de que a ganância pelo poder e dinheiro são fatores muito importantes que pesam no momento de decisão de atacar ou não outra nação.

Em um primeiro momento o expectador relembra a quantidade de países que participaram, da Primeira e Segunda Guerra Mundial, tanto como o número de mortos e custos de cada conflito. Logo em seguida é apresentado umas três gerações da mesma família que morrem em guerras: o bisavô, na primeira; o avô na segunda e o pai na guerra do Vietnã.

Com declarações de um corretor que conta como seus clientes de certa forma agradeceram o bombardeio em 1991 no Iraque e o atentado ao World Trade Center em 2001. O Diretor do Comitê Nacional do trabalho dos EUA, mostra como grandes empresas como por exemplo a Nike, ignoram o valor do ser humano e usa trabalho praticamente escravo para confecção de seus produtos.

O cineasta Michael Moore também conta a história de como a Coca Cola teve muitos lucros inventando o refrigerante Fanta Laranja para manter negócios com a Alemanha Nazista.

O desfecho se dá com a apresentação de informações sobre a invasão do Iraque, como por exemplo, a discussão, ainda em 2002, pelo governo russo, americano e britânico, de que forma explorariam o petróleo daquele país. O Iraque foi invadido somente em 2003.

Utilizei várias cenas importantes de documentários como Fahrenheit 9/11, The Corpotation, The Zeitgeist -- The Film, Nós que aqui estamos, por vós esperamos, o que vídeo nos convida a refletir mais e começarmos a perceber como nossas ações podem influenciar pessoas em todo o mundo.

A aclamação pelo consumo sustentável, ou seja, aquele que não desrespeita os seres humanos, os animais e não provoque danos ao meio ambiente; lembrando que o consumismo que o mundo pratica atualmente segue alimentando um sistema baseado somente no lucro.

7 COMENTÁRIOS:

Glá disse...

Interessante !

E EUA devem estar nadando no petróleo do Iraque, não ?

Afinal tantos anos depois da invadsão deste país para apoderar do petróleo deles... A vida na america pode não estar um mar de rosas, mas segundo algumas opiniãoes, não é por falta de petróleo !

O preço do barril tá num patamar de enloquecer mesmo...

Thaís - Thatha disse...

Adoreiiii... esse mundo de politica X poder é podre..... quanto mais tentarmos entender mais difícil fica tudo em volta....e de todos os males o pior é a ignorância.... que causa a opinião controversista.... que falam sobre o que não conhecem e muito pior apoiam ideias que contribuem para que viver nesse mundo se torne cada década mais insuportável....

Muito triste isso tudo !!!!

Anônimo disse...

Ótimo vídeo, ótima trilha.

Concordo plenamente, a ganância sempre será o combustível dos conflitos. A opressão dos mais fracos o meio mais eficaz. E a manipulação da opinião pública sempre o alibi da vitória.

Tudo pelo poder!

Parabéns!

Anônimo disse...

Qual o nome dessa música do final?

Ayesha Maschietto disse...

Oi "anônimo", a trilha sonora está no final, nos créditos! Obrigada pela visita!

Paz!

Eu Brasil, Tu Egito = Nós Dubai disse...

Salam!

Achei o teu blog atraves de uma blogueira tbm e amei os posts. Legal!!
Ja to seguindo!

Allah esteja convosco

Odorica disse...

Ayesha, ai perfecta dreptate. Te imbratisez,
Odorica

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs