domingo, 3 de outubro de 2010

Ajudem os irmãos do Paquistão


Olha só! o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, que muito me comoveu quando falou sobre ajuda humanitária e mudanças climáticas, em sua última mensagem que foi divulgada nessa sexta-feira (1), na internet em um site Islâmico.

Osama Bin Laden pediu para todos os muçulmanos do mundo que ajudem as vítimas das inundações do Paquistão.


Bin Laden diz que há milhões de crianças que estão sem abrigo e sem os principais produtos para viver, incluindo água potável e que a enorme mudança climática está causando grande catástrofe no mundo muçulmano. O líder também ressalta a falta de solidariedade dos países árabes e muçulmanos, entre eles cita a Turquia, os países do Golfo e a Malásia.


"A resposta não esteve à altura da catástrofe", criticou Bin Laden, que também disse que nenhum dirigente árabe ou muçulmano foi até o Paquistão para constatar o tamanho da catástrofe, denominando-a de "a maior do século".


As regiões noroeste e sul do Paquistão foram afetadas por uma monstruosa inundação durante o mês de Agosto por conta de grandes chuvas.

Segundo a ONU à catástrofe paquistanesa foi uma das maiores crises humanitárias que o mundo já viu, que afetou mais de 20% do território Paquistanês, e 21 milhões de pessoas - mais de 12% da população - foram vítimas desse terrível desastre, ou seja, 10 milhões continuam sem teto.

O número de mortos chegaram a passar de mil!



Fontes:AFP - Google Notícias

6 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Muito interessante e bem escrito esse artigo. Concordo com a autora quanto o grau de informação das pessoas. Preferem o entrenimento à solidariedade.

Parabéns pelo texto.

❧Stéfani❧ disse...

Salam flor.
Adorei a matéria.
Realmente é revoltante.
O grau de individualismo vem crescendo a cada dia.
Suas consequências são essas. O que podemos fazer
é não nos acostumarmos com essa artificialidade.
Devemos exercer nossos valores.

Allah Hafiz

Aicha Stefani

Bia Skov disse...

Oi amada!
Nestes dias tenho entrado mais no universo árabe, estamos há uns quatro meses com um hóspede egípcio em nossa pousada. Tem sido um grande aprendizado.
Ele estará voltando para o Egito mês que vem para buscar sua esposa e filhinha irão morar no Brasil. Sua esposa está bem apreensiva, com mto medo...
Vc poderia me dar umas dicas de como poderia ajudá-la nesta mudança?

Bj pra vc!

Marcelo Mendes disse...

Ayesha,
Moro em Natal/Rn Brasil. Recentemente fui contratado por uma empresa de petroleo, e vou comecar a trabalhar em Islamabad, PAQUISTÃO.
Sei que esse é um pais totalmente diferente do Brasil, por isso estou tentando pesquisar o maximo, da religiao, costumes, comida etc.

Tem como voce me mandar seu e-mail para tirar alguma duvidas a respeito desse pais? acho que voce deve conhece-lo mais do que eu!!
meu e mail é
marcelo_m_mendes@hotmail.com

obrigado.

Odorica Ion disse...

Salutari, din Romania !
Odorica

Everyn Palhares disse...

O Bin Laden fez isso?

Ouxi, mas esse homem tem que decidir se esta do lado do bem ou do mal afff...=S

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs