terça-feira, 27 de julho de 2010

O entrelaçamento de duas almas e dois destinos

Em áraba Nikah, que significa conexão e duplicação.


Considerado uma das maiores e mais promissoras ocasiões entre todas as culturas do mundo, o casamento muçulmano é um acordo (contrato) legal, onde tanto o homem e a mulher, podem estabelecer as suas próprias condições. Diferente de outras religiões, não é considerado um sacramento. O casamento Islâmico, requer apenas registro do consentimento mútuo. A mulher, tem absoluto direito sobre as suas propriedades, adquiridas antes e depois do casamento. Os rituais são diferentes em cada país, mas em todos os países, a noiva nunca é forçada a se casar; os pais apenas sugerem um noivo que achem apropriado. Mas eu acredito, que, culturalmente a maioria delas aceitem as propostas dadas pelos os pais.

Enquanto uns são mais Islâmicos, outros seguem alguns costumes de sua região, agregando novas cerimônias ao casamento muçulmano e no processo matrimonial. Cada país muçulmano segue sua tradição cultural. As noivas são adornadas e embelezadas de diferentes formas para o casamento. Por exemplo na Índia, Paquistão e Bangladesh, as tradições como "Mehendi" (henna) são adotadas e tem um grande significado. A noiva é tatuada em suas mãos e pés. Em alguns países do Oriente Médio, como Marrocos, a noiva é decorada com henna e jóias.
 
Shaadi é o nome dado para um casamento no Paquistão.


Um casamento Paquistanês (shaadi) geralmente é comemorado durante 5 dias, onde é dividido em diversas cerimônias:



MAYOON


O primeiro dia é denominado Mayoon e constitui entre duas festas, onde um é comemorado na casa da noiva e o outro na casa do noivo. Geralmente, amigos e parentes próximos se reúnem. Eles cantam muito e dançam. Os noivos a partir do primeiro dia até o dia do matrimônio, não podem se ver e ambos e suas respectivas família vestem-se na cor amarelo. O Mayoon pode durar até tarde da noite.

MEHENDI

O segundo dia é a linda cerimônia chamada Mehendi, a cerimônia da tão bela e famosa "henna". Normalmente, ocorre um ou dois dias antes do casamento principal.


Há muita música e danças típicas. As mãos, os braços e os pés da noiva, são caprichosamente tatuados com henna.
Neste dia a família da noiva, presenteia o noivo com a vestimenta do casório e a família do noivo presenteia também sua futura nova com roupas.

Acredita-se que a mulher que obter uma cor mais escura de sua mehendi, terá muito amor e carinho do seu marido. O mehendi simboliza a transformação de uma moça virgem para então agora uma mulher "sedutora". O desenho também deve de conter o nome do marido escondido. Dizem que se o marido não achar o seu nome escrito, então ele será dominado pela mulher. Essa celebração dura a noite toda.
 

SHAADI 

O dia principal do casamento é o então denominado Shaadi onde é realizada a recepção da noiva. O evento acontece na casa da noiva onde são compostas por grandes tendas de casamento.

Os noivos são acompanhados pelo um emocionante ritmo de tambor. Assim que os noivos chegam, são recebidos com guirlandas enfeitadas de flores e petalas de rosas pela as famílias. O vestido da noiva é tradicionalmente de tom vermelho, com bordados da cor dourada e pedrarias. O véu é igualmente enfeitado, com jóias pesadas de ouro. O noivo veste-se como um verdadeiro príncipe! Um Sherwani, que é uma espécie de terno do formato de túnica, também lindamente bordada e um turbante.
O jantar é servido. Então ocorre o Rukhsat, quando finalmente o noivo está com a noiva e algumas passagens do Alcorão são recitadas por algum lider religioso, afim de abençoa-los.


NIKAH 

A Nikah é a cerimônia Islâmica do contrato do casamento. Ela acontece na Shaadi ou em um dia separado na casa da noiva, antes do evento Shaadi. É realizado através de uma união que formalmente indica a assinatura do contrato de casamento. A noiva e o noivo devem ter duas testemunhas presentes para garantir que o casamento é consensual.


WALIMAH 

Este é o último dia do casamento que é realizado pelo casal que é dar o seu primeiro jantar, como marido e mulher. A família do noivo convida todos os convidados a sua casa para uma festa no seu local ou em algum salão do casamento.

NOITE DE NÚPCIAS

Na noite de núpcias, faz parte das boas maneiras que o noivo coloque sua mão sobre a cabeça da noiva e peça a bênção de Deus, de acordo com uma tradição do Profeta: O noivo deve colocar sua mão na frente da cabeça da noiva e mencionar o nome de Deus, a Todo Poderoso, e pedir Sua boa vontade. Os noivos devem rezar assim que fiquem sozinhos, eles devem juntos fazer duas prostrações e pedir a Deus a compreensão do outro e solicitar proteção contra o mal no outro, após o que podem ter relações sexuais.


Enfim, felizes para sempre! :)

9 COMENTÁRIOS:

Suziii disse...

oooi.
Agradeço por comentar em meu blog.. estou retribuindo a visitaa..
Jaah estou seguindo o seu blog, seegue o meu tbm *-*

beijos

Thaís disse...

Lindaaaa a foto que vc colocou........
meu sonho é fazer isso.. imaginaaaaa???????
aff morro só de pensar... nisso tudo.....
Ai amiga.. hj especialmente estou querendo muito.. ele me faz tão bem.. mas está tão longe :...( BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Thalita Maschietto disse...

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! :(

maceio disse...

Eu sou claudia....querida.eu tambem amo um paki. estamos até de casamento marcado....se ele conseguir chegar até aqui em outubro. caso contrario eu vou ao encontro do meu paki. nossas familias agora são amigos e as duas partes aceitam nosso relacionamento. já temos até casa aqui no brasil. beijo amei seu blog

Mariachiquinha disse...

Lindo!! Um sonho!!
Parece casamento de contos de fadas, mil eu uma noites... Agora, cá entre nós... Haja dinheiro pra banvar 5 dias de festas entre comes e bebes, e ainda os presentes para as famílias.

Odorica Ion disse...

Salutari, din Romania !

isis zahara disse...

Que lindo seu blog! parabéns querida! estou com você por essa causa! )O( isis zahara

DaniMartin disse...

Olá, Ayesha!! Eu sou a Daniela dos emais....rsrsrs.sou nova no blogger... e olha, adorei este artigo sobre casamento islâmico. Então, são questões como estas que quero conversar. Quando você puder!!rsrsrs.. abraços

Anônimo disse...

ja vi festas de casamento no paquistão pela internet, e sempre há muita dança e uma especie ded competição entre os convidados, mas acredito que era um casamento sikhi ... isso tbm acontece no casamento islamico?

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs