domingo, 27 de junho de 2010

Ashes and Snow



"Os animais nunca impuseram barreiras aos homens. Foram os humanos que inventaram essa distância; ela é artificial." Gregory Colbert, "Ashes and Snow"

O canadense Gregory Colbert é cinegrafista e fotógrafo.

   Gregory Colbert

Tornou-se conhecido como o criador de Ashes and Snow (Cinzas e Neve), o incrível projeto artístico que traz consigo uma coletânea de fotografias e filmes de animais e seres humanos em hamornia que até parecem mentira, mas são reais.
Ao longo de uma viagem de um ano, Gregory Colbert foi para locais como a Índia, Egito, Quênia, Etiópia, Tonga, Burma, Sri Lanka, Dominica, Namíbia e Antártica.
Com a profunda paciência e um permanente compromisso com a artística natureza expressiva dos animais ele conquistou extraordinárias interações entre humanos e animais.
"Quando dei início a Ashes and Snow em 1992, comecei por explorar o relacionamento entre os homens e os animais de dentro para fora. Na descoberta da linguagem partilhada e das sensibilidades poéticas de todos os animais, trabalho no sentido de restabelecer o solo comum que um dia existiu quando as pessoas viviam em harmonia com os animais." Gregory Colbert"Desde os Egípcios aos Maias, aos índios da América e aos Beduínos, todas as culturas criaram bestiários que lhes permitiram expressar a sua relação com a natureza. Ashes and Snow é um bestiário do 21º século repleto de espécies de todo o mundo. Da orquestra da natureza fazem parte, não só o Homo sapiens mas também os elefantes, as baleias os peixes-boi, as águias, as chitas, os orangotangos e muitos outros." Gregory Colbert"Até agora, esta situação não se tem verificado em relação à natureza e aos animais. É preciso que renegociemos o nosso contrato com a natureza. As grandes empresas gastam todos os anos bilhões de dólares em publicidade para anunciar os seus produtos, utilizando como protagonistas os animais e a natureza. A Animal Copyright Foundation fornece um sistema de reconhecimento imediato às companhias responsáveis para que estas possam comunicar que estão informadas e empenhadas em preservar as espécies e os habitats naturais do mundo." Gregory Colbert Uma parte das extraordinárias filmagens de Gregory Colbert:



5 COMENTÁRIOS:

❧Stéfani❧ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
❧Stéfani❧ disse...

Olá minha querida. Amei o seu novo post. Achei tão lindo a maneira que Colbert se relaciona com os animais... E é bem verdade quando ele diz que nós humanos que criamos barreiras para nos relacionar com os animais.

A ambição e o indidualismo do homem causa a cegueira e prejudica os relacionamentos, no qual estes podem ser desmitificados observando exemplos como este.

Beijos

*Enviei-te um email

LAN disse...

hey nice pictures :) very nice!!

Bia Skov disse...

Nossa amei este post, que lindas essas fotografias!:)

۞ Potira ۞ disse...

Que lindo! Não tinha visto esta postagem no teu blog!

Fabuloso!

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs