domingo, 20 de junho de 2010

E por falar em choque de culturas...


Sou fascinada por essa história. Há alguns anos atrás, era de costume quase todo sábado a tarde ir a locadora sem compromisso. Foi nesses finais de semana que descobri "A Massai Branca", um exemplo de coragem e mulher. E foi daí também que tirei a idéia do nome do meu blog "A Paquistanesa Ocidental".

A Massai Branca é uma história real contada no livro autobiográfico de Corinne Hofmann. Uma mulher suíça, de classe média alta, que faz uma viagem para passar as férias com o seu noivo, Marco, no Quênia (África). Tudo transcorre normal, até o momento em que ela conhece um belo guerreiro negro, Samburu, chamado Lketinga, da cultura queniana denominada Massai. Imediatamente a lôra se apaixona loucamente. Lketinga então passa a ser uma grande obsessão na vida de Corinne a ponto dela abandonar o namorado e toda a sua vida na Suíça, e se embrenhar pelos mais subdesenvolvidos caminhos africanos em busca de seu "darling". O filme, como todo filme, romantiza tudo. Mas o livro, super indico! É uma história sensacional. Bem mais completo, detalhado e real, onde Hofmann sofreu várias dificuldades, incluindo as doenças, principalmente a malária, mas ambos são indescartaveis.
 

Trailer do filme A Massai Branca:


 

A atração pelo o oposto


Até onde pode chegar a determinação de uma pessoa disposta a abandonar todas as suas raízes por amor? Até que ponto são suportáveis os choques culturais vividos por uma européia branca de formação capitalista e um guerreiro Massai que abita praticamente no meio do mato?


A Massai Branca foi o primeiro livro de Corinne e se tornou um best-seller. Desde então, ela escreveu dois outros livros "De volta da África" e "Reencontro em Barsaloi", que foram também best-sellers, mas estes dois últimos eu nunca achei em português. Na verdade nem saiu em português.

Corinne e Lketinga (os reais)
.













8 COMENTÁRIOS:

O Mundo - Verdades e Mentiras disse...

Super legal a postagem. Adoro filmes. E vou tentar ler o livro e depois assistir o filme. Fiquei curiosa hehehe.

Beijos

۞ Potira ۞ disse...

Olá Ayesha,

Obrigada pela visita e pelo comentário.

Também gostei do seu blog, tenho que voltar aqui...

Ah, eu já assisti este filme, mas ainda não li o livro. Achei a história super interessante.

=)

JACOB, T. C. disse...

Adoreei qnd assisti esse filme.. gostei tanto que ate baixei ... :D

Anônimo disse...

adorei o filme um dos mais lindos que ja vi quero muito ler o livro

Anônimo disse...

LEIA GRÁTIS
pt.scribd.com/doc/60824468/corinne-hofmann-a-massai-branca.

Abraços, Cristina

Star disse...

não conhecia esse livro...fiquei sabendo através do seu blog. Assisti o filme assim que li esse post e adorei!! Relata perfeitamente a dificuldade para nós ocidentais ao se envolver com culturas totalmente diferentes!!bjss

Paquistanesa disse...

Sim, Star! Vale a pena ler o livro também! Ela descreve tudo em detalhes. Além de ser muito emocionante! :)

margarete souza disse...

estou sofrendo por grande amor pak

Postar um comentário

que tal?

 

Show Me The Stars Template by Carly Lloyd Designs